Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo. De fato, sempre foi assim que o mundo mudou.
Margaret MeadA palavra plataforma remete a um lugar ou estrutura de apoio que possibilita a projeção e lançamento de objetos e pessoas. Já o termo terráqueo significa aquele que habita a Terra. Nessa perspectiva, de unir e impulsionar ações que fazem diferença para a vida no universo, a Plataforma Terráqueos foi criada em 2011, no Colégio Santo Agostinho – Contagem, atuando em três frentes interligadas: pessoas, planeta e animais.
Para os terráqueos “o outro” extrapola o ser humano, expande a sua generosidade e amplia o seu olhar e cuidado para com todos os integrantes da Terra. A visão de educação da Plataforma enxerga a criança e o jovem de hoje e o adulto de amanhã como sujeitos que interferem, promovem e se posicionam em favor das ações que realizam o bem comum.
Ao ensaiar os seus primeiros passos em 2011, existia apenas uma certeza: o querer não era impressionar pelo discurso, mas a proposta precisava ser traduzida e vista por meio de ações concretas. A Plataforma tomou e vem tomando forma, à custa e na medida em que, são respondidas as perguntas, os questionamentos e as provocações no enfrentamento da descrença e dos obstáculos.