Ação no MPMG discute o papel do legislativo no direito animal

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou nessa quinta-feira, 4 de maio, na Procuradoria-Geral de Justiça, em Belo Horizonte, um evento para discutir o papel do legislativo municipal no fortalecimento do direito animal. A ação educacional, promovida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa dos Animais (CEDA), teve o objetivo de compartilhar conhecimentos técnicos e jurídicos sobre temas de direito animal, bem como fortalecer a interlocução com representantes do legislativo dos municípios mineiros e os movimentos de proteção animal.

Aleluia Heringer, diretora de Educação, Relações Institucionais e ASG, participou do evento com a palestra “A educação animalista nas escolas: da teoria à prática”.

Aleluia é responsável pelo guia Animal não humano: presente!. A publicação, lançada em 2020, é voltada principalmente para educadores e tem a intenção de provocar questionamentos sobre as condições de vida dos animais não humanos, sobre os usos e as representações que os animais humanos fazem deles e o que tem sido perpetuado de forma equivocada.

O evento foi transmitido pela TVMP e pode ser revisto aqui.